Sinal vermelho, sinal verde“Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da Lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da Lei escrita” (Romanos 7.6).
Houve um período em minha vida em que eu não era feliz, embora fosse cristã e fizesse tudo que achava que um cristão devia fazer. Olho para trás agora e percebo que um dos principais motivos pelos quais eu não era feliz era porque não sabia muito sobre a vida interior. Eu não sabia como ouvir a voz de Deus me guiando interiormente pelo poder do Espírito Santo ou como obedecer-lhe, quando Ele me levasse a fazer ou não fazer alguma coisa.
Ora, o Espírito Santo age mais ou menos como um policial de trânsito dentro de mim. Quando faço as coisas certas, Ele me dá um sinal verde, e quando faço as coisas erradas, Ele me dá um sinal vermelho. Se estou a ponto de me meter em problemas, mas não totalmente empenhada em prosseguir em certa direção, Ele me dá um sinal de advertência.
Quanto mais paramos e pedimos direção a Deus, mais sensíveis nos tornamos aos sinais internos que o Espírito Santo nos dá. Ele fala conosco com uma voz mansa e suave ou com que eu chamo de uma “intuição”. Preste atenção aos sinais delicados do Espírito Santo no seu interior como se você estivesse prestando atenção aos sinais verde e vermelho quando dirige no trânsito. Se o sinal estiver verde, siga em frente; se o sinal estiver vermelho, pare!
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Quando você estiver em um território novo, use o seu GPS (Guiado pelo poder do Senhor). publicado dia:
03-FEV
- fonte: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/sinal-vermelho-sinal-verde/
|